ROUPA MARIA MULAMBO DO CRUZEIRO



ROUPA MARIA MULAMBO DO CRUZEIRO 



HISTORIA: MARIA MULAMBO DO CRUZEIRO
Maria mulher mulambo, esta pombogira tem mistérios com Omulu, viveu em Pernambuco, conheceu todo mar de abundancias de uma boa vida ao lado de sua família renomada, e autoritária.
Maria gostava de Festas de badalações e estava sempre sorrindo, até que um dia ela se apaixonou por um rapaz que todos temiam por ser um Bomvivam, mas Maria não ouviu os concelhos de seus Pais e amigos.
Maria fugiu com seu amado e viveu as piores tristezas, e traições. Fugiu novamente ja sem beleza física e sem nenhum atributo que poderia ajudar, foi parar nas ruas escondendo-se daqueles que pareciam saber que aquela era Maria filha vinda de boa familia, de boa corte de bons modos,
Um belo dia, ela bateu na porta de um cabaré pedindo comida, e foi atendida por uma mulher bonita de traços finos e falar alto. Aquela era Dna Mercedes que era sócia de Senhor José Porfilho Santiago, conhecido como José Pilintra, ela a recolheu deu bons banhos de rosas e resgatou aquela linda  mulher que um dia foi Maria. Sr. José Pilintra ensinou os segredos da Capoeira e da Cura, para que ela não mais ficasse nas mãos de qualquer homem.
Maria viveu naquele lugar escondida de todo aquele que lhe lembrava um familiar, até que um dia seu pai entrou pela porta e ali estava ela, seu Pai relatou que sua Mãe havia falecido de dor, e havia matado aquele que a havia torturado, seu Jose Pilintra ria ria ria.. dava suas risadas pois não admitia homem algum bater ou estuprar qualquer mulher.
Maria sentiu remorso por sua mãe e um contentamento por seu ex esposo, mas a vergonha de seu Pai vela naqueles trajes a levou novamente para as ruas, e la ela foi de cemitério á cemitério procurando pelo tumulo de sua Mãe para pedir-lhe perdão.
Maria enlouqueceu pois não achava o tumulo, e não conseguia descansar com a imagem de sua mãe a chorar. Nada comia, nada vestia, so chorava.. um dia Maria adormeceu no Cruzeiro das almas e não acordou... até que depois de 7 dias recebeu um beijo em seus lábios que fizeram despertar do Sonho profundo, era ali Sr. TRANCA RUAS DAS ALMAS, que a levantou e lhe deu o Caminho de Guardiã.

Laroyê !!!








*ESTA ROUPA ACOMPANHA SAIA 5 BABADOS 20 METROS CADA BABADO, NUMA SAIA DE 6 METROS DE RODA, BLUSINHA PRETA E CHAPÉU PRETO*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROUPAS ERES - COSME E DAMIÃO - MENINAS

CIGANA ESMERALDA

ROUPA CABOCLOS E CABOCLAS