ROUPA POMBOGIRA VIÚVA NEGRA


ROUPA POMBOGIRA VIÚVA NEGRA 

 HISTÓRIA: POMBOGIRA VIUVA NEGRA

Era moça muito fina, a mais velha de 3 irmãs gêmeas, seu nome era Letícia nascida em 1640 d.c na  Cidade de Dublin - IRLANDA
Leticia foi a primeira filha a se casar aos 16 anos, mas passados 7 meses de casamento, seu esposo começou a tratar-lhe com arrogância e frieza. Leticia acatava todos os desmandos de seu esposo um homem mais velho que a mantinha em carcere e em total pobreza. Leticia era bela e brilhantante , mas estava apagada, roupas velhas .. solidão pois seu esposo havia tomado toda a fortuna que lhe foi dada pelos seus Pais.
Leticia só tinha um amiga, uma Africana de Traços marcantes que lhe dava auxilio na casa e fora recomendada para não deixar Leticia sair.
Africana e destemida Rosa via toda dor dessa menina que se flagelava na dor.
Rosa então ensinou a Letícia os segredos da Bruxaria Africana de Mali região aonde morou com seus 17 irmãos antes de ser capturada.
Leticia aprendeu e envenenar a comida de seu esposo afim de que ele adormecesse para que ela saísse de casa para conhecer o povoado e os misterios da noite de Lua Cheia.
Um dia Letícia fez o encantamento na bebida de seu esposo, e quando ele adormeceu ela foi para a noite, era curiosa queria ver os Rituais feitos pelos Quilombos e Bruxas que ali se instalavam.
Letícia dançou ao som dos encantos em plena lua cheia.. Ela não lembrava das humilhações , ela deixava de lado toda dor, todo horror vivido naquela casa. Letícia recebia presentes das Bruxas Africanas, e Rosa por fim lhe dera de presente uma Aranha - A Viuvá Negra - Letícia estranhou o presente mas agradeceu e voltou pra a sua casa as 3:00 am para que seu esposo não desse falta dela quando acorda-se.
Letícia deitou ao seu lado e sentindo asgo daquele homem , pensava que poderia viver dançando e não precisava voltar a estar novamente  na presença de uma pessoa tão asquerosa.
Letícia adormeceu com um turbilhão de pensamentos e ao acordar as 6 am do outro dia, viu que seu esposo não se mexia, não parecia estar ali. Chamou Rosa e num encanto Rosa chamou a Viúva Negra que estava embaixo de sua cama. Leticia estava espantada como poderia um animal obedecer a sussurros, e seu marido? Não acordaria? Indagou a Rosa que lhe respondeu:

Calma minha menina, esta será sua protetora e nada mais ira te afligir, toda vez que um homem lhe fizer mal, esta estará lá. E você agora sera Viuva Negra e andará para onde quiser, os 4 cantos do Mundo serão seus.
Leticia ajoelhou a seus pés e agradeceu, pois ali foi o fim do seu martírio, de noites de estupro, de dor, de humilhações, teria de volta todo ouro de seus Pais , estava Vingada.


 


*ESTA ROUPA CONTEM - SAIA 6 METROS EM CETIM E RENDA - CHAPÉU- BATA COM RENDA DE GRIPPI, CAPA 

Comentários

  1. Nossa!!! Amei essa história dela, apesar de ser muito ruim mas com um final feliz.
    Maravilhosa!!
    Ela deve trabalhar para Omolu e Obaluayê!!
    Salve todo o povo dessa linha!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ROUPAS ERES - COSME E DAMIÃO - MENINAS

CIGANA ESMERALDA

ROUPA CABOCLOS E CABOCLAS